A tranquilidade e o encanto nos hotéis e pousadas de Guaramiranga

Não é de hoje que Guaramiranga encanta turistas durante os doze meses do ano com sua temperatura agradável, parques temáticos e cachoeiras, além de agradáveis hotéis e pousadas que adentram os municípios vizinhos.

O município é situado no maciço de Baturité e seu friozinho de serra vem da altitude de 865 metros em relação ao nível do mar. A singular cidade tem cerca de 5.800 habitantes e área de 108 km² com vegetação composta de remanescentes de mata atlântica.

A “suíça cearense”, como também é conhecida, é um dos mais disputados destinos de Carnaval dos cearenses pois oferece uma opção diferenciada para aqueles que preferem ficar longe do forró e do axé que normalmente agitam as massas no litoral do estado.

Nesse período a cidade abriga o Festival de Jazz e Blues – evento que conta com a participação de grandes nomes da música nacional e internacional. As noites frias da pequena cidade fervem com música da melhor qualidade e uma legião de apreciadores que lotam as ruas e hospedagens (muitas vezes improvisando em barracas de camping e casas alugadas por moradores).

Como chegar?

Guaramiranga está situada a 110km de Fortaleza e o acesso, a partir da capital cearense, é feito pela CE 060.

Onde ficar?

Há muitos bons hotéis e pousadas em Guaramiranga e geralmente encontramos promoções ao longo do ano inteiro através do Booking. Faça uma simulação abaixo e boa viagem!

Galeria

Comentários estão fechados