As belas e famosas lagoas de Jijoca de Jericoacoara (CE)

☑ Última atualização em

A cidade apresenta como atrativos naturais belas praias, dunas e lagoas (com águas azúis), com manguezais de grande diversidade e beleza cênica. Os principais pontos turísticos são a praia de Jericoacoara e a Lagoa de Jijoca – formada por um barramento dos córregos do Paraguai e do Mourão – decorrente da migração de dunas móveis na planície costeira.

A lagoa tem um enorme espelho d’água de tons verde e azul e é divida em dois nomes: Lagoa Azul, mais rústica, tem barracas simples e trampolins de madeira – é o ponto de parada dos passeios de buggy. Já a Lagoa do Paraíso fica há trinta minutos de Jericoacora, também é acessível por buggy, contudo oferece melhor infraestrutura de bares e restaurantes com espreguiçadeiras e redes.

QUANDO IR

A melhor época para visitar Jijoca de Jericoacoara é de junho a dezembro em que não tem recorrência de chuvas no Ceará. É possível visitar esse paraíso de janeiro a maio, entretanto é a época da quadra chuvosa no estado (com intensidade maior de precipitações em março, abril e maio) e alguns dias serão chuvosos.

COMO CHEGAR

Jijoca de Jeriacoacoara fica há 292km de Fortaleza , tendo como acessos a BR-222, CE-354, CE-178 e CE-085. Tantos acessos se refletem por ter seus limites as cidades de Bela Cruz, Cruz e Camocim – além do oceano atlântico! Se você não for de carro próprio, alugue um carro em Fortaleza e dirija até Jijoca de Jericoacoara!

ONDE FICAR

Há 25 acomodações em Jijoca de Jericoacoara para todos os gostos e bolsos. Recomendamos quatro estabelecimentos que se destacam pela localização privilegiada e hospitalidade: Pousada Paraíso dos Ipês, Pousada e Restaurante Paraíso Natural, Pousada & Restaurante Flambaião e Pousada Águas Claras.

GALERIA