As belas e famosas lagoas de Jijoca de Jericoacoara (CE)

Jijoca de Jeriacoacoara fica há 292km de Fortaleza , tendo como acessos a BR-222, CE-354, CE-178 e CE-085. Tantos acessos se refletem por ter seus limites as cidades de Bela Cruz, Cruz e Camocim – além do oceano atlântico!

A cidade apresenta como atrativos naturais belas praias, dunas e lagoas (com águas azúis), com manguezais de grande diversidade e beleza cênica. Os principais pontos turísticos são a praia de Jericoacoara e a Lagoa de Jijoca – formada por um barramento dos córregos do Paraguai e do Mourão – decorrente da migração de dunas móveis na planície costeira.

A lagoa tem um enorme espelho d’água de tons verde e azul e é divida em dois nomes: Lagoa Azul, mais rústica, tem barracas simples e trampolins de madeira – é o ponto de parada dos passeios de buggy. Já a Lagoa do Paraíso fica há trinta minutos de Jericoacora, também é acessível por buggy, contudo oferece melhor infraestrutura de bares e restaurantes com espreguiçadeiras e redes.

Onde ficar?

Há uma aconchegante pousada (sob nova administração), Mala e Cuia, na beira da lagoa que é mais que agradável: comida e hospedagem a preços justos e atendimento diferenciado.

São 10 chalés com a tranquilidade e privacidade que todos desejam ao adentrar neste paraíso! O agradável restaurante é aberto ao público. Chegando lá fale com Cleuton Medeiros que é uma grande figura!

Os contatos são: e-mail :: telefones > 88 3669-1300 | 88 9917-2110 | 88 9910-1988 | 88 9917-2017.

Galeria

Comentários estão fechados