As belas praias do Piauí e o maravilhoso Delta do Parnaíba

Parnaíba é a porta de entrada para o famoso Delta de mesmo nome. Situado no litoral piauiense, é a segunda maior cidade do estado, atrás apenas da capital, Teresina. O estado possui, ainda, mais três municípios litorâneos: Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

A cidade apresenta alguns imóveis históricos no Porto das Barcas que fazem de Parnaíba uma cidade bem interessante de conhecer. As principais atrações são, além do Delta do Parnaíba, a praia da Pedra do Sal, a foz do rio Igaraçu, a lagoa do Portinho, o Porto das Barcas, a Baía de Amarração e as agradáveis praças da Graça, Santo Antônio e dos Poetas.

Delta do Parnaíba

A bacia hidrográfica do Parnaíba é dividida em vários braços de rio e desenho o Delta do Parnaíba – o único em mar aberto das Américas! O delta só perde para o delta do rio Nilo no Egito e o do Mekong no sudeste da Ásia.

A agradável cidade fica à direita de um dos braços do rio Parnaíba chamado rio Igaraçu. A única praia de Parnaíba é a Pedra do Sal, frequentada por surfistas, kite surfistas e wind surfistas.

Para quem gosta de águas mais calmas, não deixe de conhecer a Lagoa do Portinho, que está sendo aterrada pelas dunas e um dia pode desaparecer.

Onde comer?

Ao longo da Av. São Sebastião tem trailers que vendem comidas variadas, cada um com um estilo musical diferente. Para quem ficar hospedado no centro ou no Porto das Barcas, a dica é comer nos restaurantes e trailers da rua da Beira-Rio.

Onde ficar?

Pousadas não faltam em Parnaíba: Pousada Rio Igaraçu (Rua Alm. Gervásio Sampaio, 370. Fone: 86 3322-3342‎) , Residencial Pousada (Rua Alm. Gervásio Sampaio, 375. Fone: 86 3322-2931) e Pousada dos Ventos (Av. S. Sebastião, 2586. Fone: 86 3322-2177).

Galeria

Comentários estão fechados