Como economizar com Alimentação

Muita gente não sabe que a alimentação é um dos itens mais influentes no custo final de uma viagem, seja internacional, um destino brasileiro ou mesmo aquele fim de semana em uma pousada de praia ou serra perto da cidade em que você mora.

Em grandes cidades brasileiras ou nos destinos internacionais, dê preferência ao item do cardápio que serve refeições “3 course meal”, ou seja, um combo com entrada, prato principal e sobremesa por um preço que com certeza cabe no seu bolso.

Na véspera de sua viagem, confira os cupons de descontos disponíveis para os restaurantes das cidades em que você vai visitar. Se você pesquisar bem, é possível que encontre um jantar num restaurante espetacular pagando a metade do preço!

Se você alugou um quarto ou uma casa ou, quem sabe, se hospedou num hotel com cozinha, aproveite essa oportunidade para economizar com alimentação cozinhando suas refeições!

Você economizará bastante se fizer somente uma refeição diária em restaurantes. Dê preferência para almoçar fora ao invés de jantar. Os valores das refeições na hora do almoço geralmente são mais baratas que à noite.

Em muitas cidades, inclusive no Brasil, você encontra sabores locais deliciosos comendo os quitutes que vendem na rua. De comida tradicional local até indiana ou chinesa, você pode comer bem e pagar pouco nas barraquinhas e mercados populares.

Não esqueça de pesquisar bastante os lugares onde você poderá se alimentar e leve na mochila um bloco de anotações com essas dicas que, com certeza, farão toda a diferença no seu cardápio gastando bem menos!

Comentários estão fechados