Como economizar com Hospedagem

Hoje em dia com a flutuação do dólar muita gente que está se planejando para viajar nos próximos meses tem se preocupado mais com o custo das passagens aereas do que com a hospedagem e a alimentação. É tanto que os cursos online do Fórmula de Passagens – que te ensina a comprar passagens mais baratas – e o Turbine Suas Milhas Aereas (em que você aprende a acumular milhas muito rápido) são um sucesso na internet.

O que essas pessoas não sabem é que a hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte (aereo, terrestre ou marítimo). Pensando nisso é que escrevemos esse post para dar umas dicas de como economizar com hospedagem!

A maioria dos hotéis e pousadas tem preço diferenciado durante a semana, portanto, se você tiver uma semana de folga, reserve a partir de segunda-feira que sua tarifa pode cair em até 50%! O mais interessante nessa dica é que as passagens durante a semana também são mais baratas. Geralmente nós simulamos nossas viagens partindo na terça e permanecendo no lugar por 7 dias.

Se você estiver viajando com amigos, dê preferência a uma viagem a três (ou múltiplos) do que casal ou quartetos – já que os quartos triplos são bem mais em conta que quartos duplos e nem sempre você encontra quartos quádruplos. Se a viagem for em grupo de 6, 9, 12 ou assim por diante, é possível conseguir um preço especial ligando diretamente para o hotel ou pousada.

Embora muita gente pense que a melhor forma de conseguir um bom desconto em hospedagens seja reservar sua pousada ou hotel no Booking ou no Trivago, os pacotes turísticos que incluem passagens, hospedagem e, em alguns casos, até alimentação, são ainda uma ótima forma de tornar sua viagem mais barata. As grandes empresas de turismo compram em grande quantidade e assim conseguem repassar parte do desconto pro consumidor final e é aí onde você pode economizar.

Há ainda opções de hospedagem mais alternativas como o aluguel de uma casa ou apartamento por temporada. O Airbnb é uma rede social que oferece as melhores ofertas de acomodação dessa categoria e você pode, ainda, alugar só um quarto e ter a experiência de conviver com pessoas locais te aproximando, assim, do verdadeiro cotidiano do lugar que você escolheu para conhecer.

Quero mais dicas!

Se você quer conhecer mais opções de economizar em hospedagens, há uma fórmula criada por um viajante profissional que te ensina a economizar de 50 a 100% nas suas hospedagens pelo mundo. O método vai te mostrar como se hospedar até graça! Confira abaixo a Fórmula de Hospedagens!

Comentários estão fechados