Lagoinha, uma das praias mais paradisíacas do Ceará

☑ Última atualização em

Lagoinha é uma das praias mais bonitas do litoral cearense. Localiza-se no município de Paraipaba a 124km de Fortaleza . A praia possui um formato de meia-lua, cercada por um penhasco de mais ou menos 50 metros com belas dunas e um belíssimo coqueiral.

Você encontra afloramento de rochas entre as dunas e o mar com água doce “brotando” das dunas e enchendo os recifes – um atrativo para um banho de água doce depois de um belo mergulho no mar!

Um outro point é a Lagoa das Almécegas, um paraíso de água doce à 6km do centro de Lagoinha. Lá você encontra um boa estrutura para almoço num clima agradável e relaxante, com direito a passeio de barco para os mais aventureiros e redes embaixo das árvores para um cochilo depois do almoço…

A noite a praia fica deserta e uma alternativa são os bares ao redor da praça. Tem boa comida e bebidas variadas.

QUANDO IR

A melhor época para visitar a praia da Lagoinha é de junho a dezembro em que não tem recorrência de chuvas no Ceará. É possível visitar esse paraíso de janeiro a maio, entretanto é a época da quadra chuvosa no estado (com intensidade maior de precipitações em março, abril e maio) e alguns dias serão chuvosos.

COMO CHEGAR

Siga pela CE 085 e vire à direita na CE 162 para a cidade de Paraipaba. Atravesse a cidade e siga pela CE 162 até a praia da Lagoinha. Se você não for de carro próprio, alugue um carro em Fortaleza e dirija até o Pecém seguindo a dica acima.

ONDE FICAR

Há algumas boas opções de hospedagem em Lagoinha. Recomendamos quatro excelentes acomodações para você curtir sua viagem e descansar com aconchego: Genus Beach Hotel, Pousada do Luar, Vivamar Hotel e Platô.

ONDE COMER

Há um restaurante na praça chamado Mariane que tem um cardápio bacana por um preço razoável. Em Lagoinha é difícil comer barato, salvo se você comprar nos mercadinhos alguma coisa pré-pronta…

Um outro restaurante, mais famoso, é o FULL XICO. É um espaço decorado no estilo sertanejo. O atendimento é bacana, mas o preço é mais alto do que a estrutura do restaurante pode oferecer. É uma opção pra quem não se importa com o preço…

GALERIA