Meruoca, conheca as belezas naturais e aproveite o Festival de Inverno

Meruoca é um pequeno município cearense próximo a cidade de Sobral e tem divisa com Coreaú, Massapê, Alcântaras e, é claro, Sobral. Fica a 237 km da capital.

O nome da cidade é mais do que curioso. De origem indígena, como muitas cidades dessas bandas, Meruoca significa “casa das moscas” (meru = mosca e oca = casa). Isso deve-se porque a região e as ocas eram infestadas de moscas. E hoje? Não vi uma única mosca, hehe, garanto!

Embora localizada na região semi-árida do Estado, a cidade está no alto da serra de mesmo nome, com altitude de 670 metros e isso faz com que o clima seja agradável durante e dia e frio no período noturno.

Belezas Naturais

Sítio Turístico Cachoeira do Buraco da Velha, Bica Bom Jesus, Bica do Itacaranha, Pedra da Bandeira, Pedra do Bocão, Sítio Quebra, Açude Quebra, Sítio Monte, Sítio Genipapo, Bica do Sabiá, Sítio Sales e Sítio Caiana.

Onde ficar?

No centro da cidade tem umas pousadas com preço bacana e na Cachoeira do Buraco da Velha você pode acampar no sítio. Pra quem curte ficar na moleza, abaixo o nome de alguns hotéis e pousadas:

Chalet da Serra, Meruoca Apart Hotel, Murmúrio da Natureza, Ytacaranha Hotel de Serra, Pousada Délèze, Pousada Pico da Serra.

Festival de Inverno da Serra da Meruoca

O festival tem como objetivos principais valorizar a cultura popular e o turismo, gerando renda para a cidade e, ainda, o divulgando o agradável clima das montanhas de Meruoca.

Há a valorização de danças folclóricas, artes populares, artesanato de produtos da natureza e da culinária típica da região durante a temporada do festival. Durante o dia, os visitantes podem praticar rappel, caminhar nas trilhas ecológicas e fazer vôo livre!

Galeria

Comentários estão fechados