O friozinho da serra de Tianguá (CE) e as belezas naturais da Chapada da Ibiabapa

Tianguá é uma pacata cidade cearense da Serra da Ibiapaba, que faz fronteira com o estado do Piauí. De Fortaleza , são 310 quilômetros no sentido oeste, passando pela cidade de Sobral.

Na Serra Grande temos muitas formações rochosas, cachoeiras e bicas naturais – um cenário de muita beleza para aqueles/as que gostam de um clima mais aconchegante e agradável.

A Wikipédia lista os pontos turísticos de Tianguá: os Paredões do Janeiro, a Reserva Ecológica Cachoeira da Floresta, as cachoeiras São Gonçalo – Sete Quedas e Cana Verde, as trilhas da Cachoeira da Mangabeira, da Espia, da Transumância, do Pinga e da Cachoeira do Marinema de Baixo, e ainda, o Açude Jaburu e a formação rochosa Cabeça da Nega.

Como chegar?

De Fortaleza, siga pela BR-222 direto para Tianguá, passando por Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral.

Onde ficar?

No fim da subida da serra, um pouco antes da Polícia Rodoviária Federal, vire à direita na placa que leva ao Sítio do Bosco – um paraíso localizado no alto da serra onde só se hospeda mochileiros/as para acampar.

A vista do camping é espetacular! É de lá que os/as amantes dos esportes aéreos (aqueles esportem em que as pessoas imitam os passarinhos, hehe) partem para voar.

O serviço no Sítio do Bosco é excelente, um clima bem familiar! Há a possibilidade de fazer rapel por cinquenta reais e parapente por cento e cinquenta reais, além de caminhadas por trilhas dentro do próprio sítio!

Galeria

Um Comentário:

  1. Quero uma casa pra comprar em tiangua do ceara

Comentários estão fechados