Pecém (CE): muito além do porto e das vagas

☑ Última atualização em

A praia do Pecém localiza-se na cidade de São Gonçalo do Amarante (CE) a 60km de Fortaleza . É nesta bela praia que está instalado o Porto do Pecém, dividindo com o Porto do Mucuripe (em Fortaleza/CE) a chegada e a partida da produção industrial.

O sol intenso praticamente o ano inteiro faz com que a praia seja frequentada por turistas e veranistas, principalmente nos fins de semana. As dunas são um convite perfeito para a prática de sandboard, embora alguns quadriciclos e picapes também usem as dunas para o divertimento do fim de tarde.

QUANDO IR

A melhor época para visitar a praia do Pecém é de junho a dezembro em que não tem recorrência de chuvas no Ceará. É possível visitar esse paraíso de janeiro a maio, entretanto é a época da quadra chuvosa no estado (com intensidade maior de precipitações em março, abril e maio) e alguns dias serão chuvosos.

COMO CHEGAR

Siga pela CE 085 até a CE 421. Vire à direita na CE 421 e siga por ela até a Avenida Antônio Brasileiro que é a avenida principal do Pecém. Se você não for de carro próprio, alugue um carro em Fortaleza e dirija até o Pecém seguindo a dica acima.

ONDE FICAR

Há algumas boas opções de hospedagem no Pecém. Recomendamos quatro excelentes acomodações para você curtir sua viagem e descansar com aconchego: Pecém Suítes, Pousada Virgínia, Pecém Beach Hotel e Hotel Isca do Sol.

ONDE COMER

Há bons restaurantes no Pecém por toda a orla. Recomendamos o Francisca’s Restaurante que oferece os melhores pratos de frutos do mar num ambiente agradável à beira-mar.

GALERIA